Distrito Federal

Lula em Brasília

Com presença de Lula, convenção do PSB é considerada evento ápice da campanha

Na capital federal o petista participa de convenção que vai homologar Alckmin como seu vice na chapa

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Lula e Alckmin
Lula e Alckmin já estiveram em lados opostos; agora, são aliados - Nelson Almeida/AFP

Após participar de evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) nesta quinta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente na convenção do PSB, em Brasília – partido de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

O evento de amanhã é considerado o ápice da campanha até aqui, uma vez que nem Lula, nem Alckmin estavam presentes no lançamento oficial da candidatura do petista em São Paulo (SP) na semana passada.

A convenção é simbólica também por reforçar o relacionamento entre os dois políticos e por representar uma aliança quase inédita na política brasileira. Lula e Alckmin estiveram em lados opostos da disputa por diversas vezes e chegaram a concorrer para presidente em 2006, quando o petista venceu o adversário no segundo turno. Na época, Alckmin ainda militava no PSDB.

:: Datafolha: Lula tem mais que o dobro das intenções de voto de Bolsonaro entre os jovens ::

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a aliança é histórica. “Derrotar o bolsonarismo e o fascismo é a razão de ser da parceria entre partidos compromissados com a democracia, liberdade e o crescimento do país”, disse Siqueira.

Convenção

A convenção do PSB vai acontecer no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília (DF) a partir das 14h desta sexta (29).

São esperadas cerca de 400 pessoas. Também deve comparecer a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Representantes da Rede Sustentabilidade, PCdoB, PV e Solidariedade também devem participar.

Após a convenção, Alckmin deve sair em agenda pelo interior do país. A missão é dialogar com setores onde Lula tem mais rejeição, como no agronegócio.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino