Rio de Janeiro

CAMPANHA

Saiba como foi a agenda dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

A dez dias do 1º turno, Cláudio Castro, Marcelo Freixo e Rodrigo Neves são os mais bem colocados em pesquisas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Marcelo Freixo
O candidato do PSB, Marcelo Freixo, aparece em empate técnico com o atual governador Cláudio Castro (PL) em algumas sondagens de voto - Pedro Prado/Divulgação

Faltando apenas dez dias para o primeiro turno das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, os três candidatos a ocuparem o cargo de chefe do Executivo no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, e que aparecem mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto cumpriram agendas de campanha nesta quinta-feira (22).

Leia mais: Ipec RJ: Castro lidera com 37%, mas Freixo, com 27%, diminui a diferença

Pela manhã, o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição, participou de debate promovido pelo Globo, Extra, Valor Econômico e pela rádio CBN, no Flamengo, na zona sul do Rio.

No início da tarde desta quinta, Castro esteve em São Gonçalo, na Região Mtropolitana do estado, onde visitou o Centro de Trauma Alberto Torres, no bairro do Colubandê. 

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo em empate técnico com Castro, em alguns institutos, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) participou de uma caminhada com apoiadores de sua candidatura no calçadão do Méier, na zona norte do Rio.

À noite, a partir das 19h, Freixo faz comício na Cantareira, em Niterói, com a deputada federal Talíria Petrone (Psol), o deputado estadual Flávio Serafini (Psol) e com o deputado e candidato ao Senado Alessandro Molon (PSB).

Leia também: “Onde tem pista de skate tem cultura”, afirmam jovens no Papo na Laje desta quinta (22)

O candidato do PDT, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, participou na manhã de hoje de um debate promovido pelos jornais O Globo, Extra, Valor e pela rádio CBN. À tarde, Neves conversou com jornalistas na estação de trem de Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. Em seguida, o ex-prefeito de Niterói participou de uma caminhada com apoiadores no calçadão de Campo Grande.

Às 19h, Neves participa do evento "Encontro com a Cultura", no clube Nova Estudantina, na Praça Tiradentes, 81, no centro do Rio.

Edição: Eduardo Miranda