Rio Grande do Sul

ELEIÇÕES 2022

Setores da sociedade civil gaúcha se unem com "Lula e Alckmin, pela paz e pela justiça social"

Além do campo da esquerda, iniciativa conta com apoio do centro e da direita favoráveis à democracia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Grupo de mais de 100 signatários defende eleger Lula e Alckmin para construir um país que "cuide de todos e seja democrático, sem medo e sem violência" - Ricardo Stuckert

“Somos diferentes, pensamos diferente e estamos juntos, todas e todos, com Lula e Alckmin pela paz e pela justiça social. Temos diferentes preferências políticas, diferentes profissões, crenças, mas um mesmo objetivo comum: construir um Brasil que se desenvolva, cuide de todos e seja democrático, sem medo e sem violência.” Com essas palavras inicia uma nota, lançada nesta terça-feira (11), com o objetivo de reunir um amplo campo democrático da sociedade civil do RS em apoio à candidatura de Lula e Alckmin ao Palácio do Planalto.

A nota conta com mais de 100 signatários e signatárias de variados setores da sociedade civil gaúcha. Segundo os organizadores da iniciativa, os nomes foram buscados, além do campo da esquerda, no campo do centro e da direita favoráveis à democracia. “Inclusive não simpatizantes da esquerda e de Lula, para ampliar os apoios, como Lula solicitou em sua orientação sobre a campanha”, afirmam.

Disponível para assinatura na plataforma Avazz, a petição defende “empregos, trabalhador com direitos, o SUS com recursos e bom atendimento, auxílio emergencial para quem mais precisa, queremos saúde e educação de qualidade, respeito e proteção às mulheres, igualdade de oportunidades para o povo negro, respeito à natureza, à cultura e às terras indígenas, cultura com diversidade, impostos justos, investimentos em tecnologia e respeito à ciência”.

Entre outros pontos, ressalta a necessidade de “um país com liberdade de expressão, com respeito à Constituição e às instituições democráticas”. Afirma que “Sem respeito a quem pensa diferente, sem diálogo e sem democracia não haverá um Brasil justo” e que o grupo está junto por “paz e justiça social, com Lula e Alckmin para cuidar do Brasil e do povo brasileiro”.

Para ler a nota na íntegra e assiná-la, clique aqui.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira