Rio Grande do Sul

Violência

Vereador Bobadra agride Leonel Radde no Centro de Porto Alegre

Briga entre os vereadores teria sido motivada por panfletos distribuídos por apoiadores de Bobadra

Sul 21 |
Briga foi registrada em vídeo por populares - Foto: Reprodução

Dois vereadores de Porto Alegre se envolveram em uma briga nos arredores do Mercado Público, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (21). Imagens feitas por populares mostram o momento em que o vereador Alexandre Bobadra (PL) desfere socos contra o vereador Leonel Radde (PT), eleito deputado estadual. Outro vídeo mostra que mais pessoas se envolveram na briga, inclusive com uma pessoa não identificada sofrendo uma cadeirada junto a um bar.

Após o incidente, ambos foram levados ao Palácio da Polícia para registrar boletim de ocorrência.

De acordo com a assessoria do vereador Radde, o petista foi ao Centro após receber informações de que Bobadra e apoiadores estavam distribuindo, diante do Mercado Público e na Esquina Democrática, panfletos sem identificação de origem, que associavam o PT e Lula ao crime e ao comunismo. Os panfletos, segundo a assessoria, seriam de teor semelhante ao dos banners instalados na laterais de prédios da cidade que foram retirados por determinação judicial.

A briga teria iniciado após Radde confrontar as pessoas que distribuíam o panfleto, momento em que Bobadra teria partido para cima dele. A confusão escalou e Bobadra desferiu socos contra Radde.

A assessoria de Radde diz que os socos acertaram o vereador, mas que ele não sofreu ferimentos. A assessoria também diz que Radde apenas se defendeu e que ele deve prestar queixa por agressão física contra Bobadra.

Um vídeo postado pelo ex-prefeito José Fortunatti (União) aponta o que seria o início da briga. No vídeo, Bobadra acusa Radde de invadir a barraca de sua campanha e roubar material. “Não entra mais na minha barraca, tá ouvindo”, diz Bobadra, de dedo em riste.

No vídeo, Radde e apoiadores reagem dizendo que o material era ilegal e não tinha CNPJ.

A reportagem tenta contato com a assessoria de Bobadra ou o próprio vereador, mas até o momento não obteve retorno. O espaço está aberto para a versão do parlamentar.

Edição: Sul 21