Rio de Janeiro

Pesquisa

Como estão as intenções de voto para presidente no Rio de Janeiro?

A última pesquisa do Datafolha, divulgada na última quinta-feira (27), aponta estabilidade no cenário estadual

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Lula Bolsonaro
O instituto entrevistou 799 pessoas do Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27 de outubro - Ricardo Stuckert e Isac Nóbrega/PR

A última pesquisa do Datafolha, divulgada na última quinta-feira (27), aponta estabilidade no cenário de intenção de votos para presidente no estado Rio de Janeiro em relação ao resultado do primeiro turno. No levantamento, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 51% e o ex-presidente Lula (PT), com 41%.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 51,09% dos votos válidos no Rio, enquanto Lula marcou 40,68%.

Leia também: Datafolha mostra Lula com 53% e Bolsonaro com 47% a três dias do segundo turno

O percentual foi relativo aos votos totais na resposta estimulada. Neste cenário, brancos e nulos tiveram 5% e indecisos tiveram 3%. Em relação aos votos válidos, também na resposta estimulada, Bolsonaro alcançou 56% e Lula 44%.

O instituto entrevistou 799 pessoas do Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa Datafolha apontou também os índices de avaliação do atual governo no Rio. O levantamento aponta que o governo de Jair Bolsonaro tem 36% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 42% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideram regular são 20%.

Edição: Mariana Pitasse