Rio Grande do Sul

História na MPB

Homenagem aos 50 anos de carreira de Wilson Ney acontece nessa quinta (24) em Porto Alegre

Show com entrada gratuita começa às 20h no Teatro Sinduscon/RS; confira os artistas convidados para esta homenagem

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O compositor Wilson Ney será o homenageado em show gratuito no Teatro do Sinduscon/RS - Reprodução

Um show homenageará a trajetória de 50 anos de carreira do compositor Wilson Ney. A apresentação acontece nessa quinta-feira (24), às 20h, no Teatro do Sinduscon/RS (Av. Augusto Meyer, 146, em Porto Alegre).

A entrada é gratuita e o show integra a temporada 2022 do projeto Projeto Construção Cultural.

 

O show terá presença de Izolino Nascimento, Marguerite Silva Santos, Maria do Carmo, Juliano Costa e Maria Helena Montier. A apresentação da série é de Cesar Franarin.

Os intérpretes estarão acompanhados por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão), apresentando composições como "Preto é cor, negro é consciência", "Alô poeta" e "Fogo de palha", entre outros.

Mais informações no Instagram e Facebook do Sinduscon/RS.

Sobre Wilson Ney

Wilson Ney é compositor, sendo detentor de vários troféus colecionados ao longo da carreira. Compôs diversos sambas-enredo para escolas de samba, onde atuou também no comando da harmonia musical. Suas obras foram gravadas por cantores nacionais como Neguinho da Beija-Flor, Elza Soares e Leci Brandão, entre outros.

Foi o primeiro gaúcho agraciado pela Câmara Municipal da Capital com o Pergaminho Lupicínio Rodrigues. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol da cultura da capital gaúcha, recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre, pela prefeitura municipal.  

Sobre o projeto

O Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião.

A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de "O samba é meu dom".

Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só, Mauro Moura e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon/RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira