Rio Grande do Sul

ACOLHIMENTO

Museu das Memórias (In)Possíveis lança a Coleção Testemunhos da Pandemia

Evento neste sábado (11) ocorre na sede Associação Psicanalítica de Porto Alegre e terá transmissão online

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O evento deste sábado marca a “descomemoração” da primeira morte por covid-19 registrada no Brasil - Foto: Divulgação Rio da Paz

Acolher, amparar e arquivar narrativas sobre a pandemia de covid-19 deram forma à Coleção Testemunhos da Pandemia, que será lançada neste sábado (11), às 11h, em evento híbrido que será realizado na sede Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) com transmissão pelo site Zoom.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo email [email protected]. A realização é do Museu das Memórias (In)Possíveis , do Instituto APPOA e do Coletivo Testemunhos da Pandemia, integrado por psicanalistas e psicólogos. O APPOA fica na Rua Faria Santos, 258.

Em 2021, o Coletivo e o Museu realizaram sua primeira ação em conjunto através da elaboração do testemunho da psicanalista Karina Blom, que atuou na linha de frente na época mais grave da pandemia. Neste difícil momento histórico que não terminou, o trabalho busca criar um espaço para que, por meio da palavra, sejam viabilizadas formas para lidar com o luto.

O evento deste sábado marca a “descomemoração” da primeira morte por covid-19 registrada no Brasil, no ano de 2020, ocorrida no dia 12 de março. A organização convida a todos para trazer seu testemunho em forma de carta, de bilhete, de foto, de som, de imagem, pela voz, como preferir.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira