Rio Grande do Sul

Estreia no Cinema

Filme sobre Lupicínio Rodrigues terá exibição gratuita para professores na Cinemateca Capitólio

Sessão do filme inédito é exclusiva para professores das redes municipal e estadual, mediante inscrição prévia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Longa-metragem "Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor" será exibido na Cinemateca Capitólio em sessão exclusiva e gratuita para professores das redes municipal e estadual - Reprodução

O documentário inédito "Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor", uma cinebiografia do cantor e compositor gaúcho dirigida por Alfredo Manevy, terá exibição em Porto Alegre professores das redes estadual e municipal.

A sessão será exclusiva e gratuita, no dia 15 de abril, às 9h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico de Porto Alegre). Interessados devem se inscrever pela internet.

A atividade faz parte das comemorações de 15 anos de aniversário do Programa de Alfabetização Audiovisual. Iniciativa pioneira na formação de público no Rio Grande do Sul, o programa tem a trajetória marcada pelo apoio dos professores e professoras gaúchos.

O programa tem como objetivo qualificar as relações entre cinema e educação, realizando atividades de exibição de filmes a estudantes e professores, ações de formação docente, além de assessorias a escolas, publicações de livros, seminários e workshops.

A ação é realizada em parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Faculdade de Educação, com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e a Cinemateca Capitólio.

O documentário Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor celebra o legado poético de um dos maiores expoentes da música brasileira. Investiga a contribuição musical e o contexto histórico desse compositor nascido no Rio Grande do Sul e autor de sucessos que ultrapassam gerações.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira