Rio Grande do Sul

Água e Saneamento

Sintec/RS abre canal de denúncias sobre comunicações da empresa que comprou a Corsan

Decisão do TCE determinou a interrupção de contatos do consórcio AEGEA com membros e escritórios da Corsan

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Sem a concretização da venda, reuniões entre representantes da AEGEA passaram a acontecer em dependências da Corsan, fato que ocasionou denúncia ao TCE - Reprodução

O Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Rio Grande do Sul (Sintec/RS) criou um canal online para que trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) denunciem eventuais contatos da empresa que arrematou a Corsan em leilão. Atualmente, diversos entraves jurídicos impedem a entrega definitiva da empresa para o consórcio AEGEA.

:: MPCRS mantém liminar que impede assinatura do contrato de privatização da Corsan ::

Conforme explica o presidente do Sintec/RS, César Augusto, mesmo sem a concretização da venda, reuniões entre representantes da AEGEA passaram a acontecer em dependências da Corsan, fato que ocasionou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A partir disso, o Tribunal determinou que a suspensão imediata de contatos com a empresa vencedora do leilão até que o processo seja julgado em definitivo.

:: Presidente do Sindiágua/RS afirma que privatização da Corsan tem "fortes indícios de vícios" ::

Nesse sentido, o sindicato disponibilizou o canal de denúncias anônimas para que os trabalhadores da Companhia possam denunciar situações suspeitas como visitas, e-mails, reuniões, ligações ou contatos de pessoas estranhas à Corsan que estejam interferindo nas decisões ou que afetem o serviço prestado.

A diretoria ressalta que as informações passadas serão tratadas em sigilo e encaminhadas à assessoria jurídica do Sintec/RS.

"O canal de denúncias vai averiguar eventuais descumprimentos dessa decisão, que serão notificados para abertura de inquérito na Policia Civil", completou Cesar Augusto.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira