Rio Grande do Sul

SERVIÇO

Tribunal de Contas do Estado anuncia doação de itens de informática

Podem se candidatar os órgãos de todas as esferas do poder público, bem como entidades assistenciais ou filantrópicas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) realizará a doação de bens a órgãos do poder público e entidades assistenciais ou filantrópicas - Reprodução: TCE/RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) anuncia que irá realizar a doação de bens considerados "inservíveis e irrecuperáveis" através do Edital de Desfazimento de Bens nº 02/2023.

Neste edital, estão sendo colocados para doação itens de informática, como computadores, notebooks e monitores de vídeo. Somando o primeiro edital e com as estimativas dos próximos, serão mais de 170 itens doados, abrangendo móveis como poltronas e armários, entre outros.

Podem se candidatar para receber os itens quaisquer órgãos de qualquer esfera do poder público, bem como entidades assistenciais ou filantrópicas reconhecidas como de utilidade pública.

O período para as manifestações de interesse nos bens vai de 15 a 19 de maio. Os bens a serem doados se encontram em Porto Alegre e estarão disponíveis para visitação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, mediante agendamento com antecedência mínima de um dia útil.

O email para agendamento e informações é [email protected], com os servidores Marcelo Martins Goulart e/ou Carlos Eduardo Foppa.

Para destinar os bens, o TCE/RS estabeleceu o seguinte critério de prioridade: órgãos de educação ou de segurança pública do Estado do RS; outros órgãos da Administração Pública Estadual; órgãos de educação ou saúde, integrantes da administração pública municipal; outros órgãos da Administração Pública Municipal e entidades assistenciais ou filantrópicas reconhecidas como de utilidade pública.

A Diretora Administrativa, Livete Rajczuk Masiel Meira, reitera, como aconteceu no Edital de Desfazimento de Bens nº 01/2023, que a ideia da gestão é dar transparência para as doações, possibilitando que todos os órgãos e entidades que possuam necessidades concorram aos lotes de bens, mediante a indicação de ordem de preferência dos lotes.

Assim, a exemplo do procedimento anterior, realizado em março deste ano, muitas entidades poderão ser beneficiadas.

No site do TCE/RS é possível encontrar todos os documentos relativos a este novo procedimento de doações.


Edição: Katia Marko