Rio Grande do Sul

ASSISTA

Está no ar o podcast De Fato! A estreia debate "como fica o bolsonarismo sem Bolsonaro?"

Entrevistado da semana é o sociólogo Jorge Branco, diretor executivo do Democracia e Direitos Fundamentais

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O De Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, em nosso site e redes sociais, além de canais parceiros - Reprodução

Está no ar o podcast De Fato! Nesta primeira edição, o entrevistado é o sociólogo Jorge Branco. Ele é mestre e doutorando em Ciência Política, diretor executivo do Democracia e Direitos Fundamentais e colunista do Brasil de Fato RS. O bate-papo aborda um tema ainda em aberto na sociedade brasileira: com Bolsonaro inelegível, como a extrema direita vai se movimentar no tabuleiro? Ou ainda: como fica o bolsonarismo sem Bolsonaro?

Assista:

 

O De Fato é uma produção do Brasil de Fato RS em parceria com o SindBancários de Porto Alegre e Região, gravado no Estúdio Rao, no centro da capital gaúcha. Vai trazer, todo sábado, um entrevistado ou uma entrevistada para debater os principais fatos em destaque no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Você encontra o podcast em nosso site, nos canais de YouTube do Brasil de Fato RS, Brasil de Fato, SindBancários POA e Rede Soberania, ou nas páginas de Facebook do SindBancários POA e Rede Soberania. Se preferir escutar, basta procurar no Spotify e apertar o play.

Quer mais? Além da entrevista, que a cada semana vai trazer um convidado ou uma convidada diferente, o De Fato conta com os quadros Descomplicando a Economia, Prensa na Imprensa e Figuraça da Semana.

:: Brasil de Fato RS celebra 5 anos como alternativa à mídia tradicional para os gaúchos ::

No Descomplicando a Economia, Dão Real traz ao debate um tema econômico em destaque na semana. Como diz o nome, este quadro pretende abordar o tema de forma fácil, mas sem perder a profundidade, desmistificando um debate muitas vezes restrito ao “economês”.

No Prensa na Imprensa, Ayrton Centeno solta o verbo na análise dos principais fatos que foram pauta ou deixaram de ser na chamada grande imprensa. Já no Figuraça da Semana, a bancada elege um ou uma personagem que dá o que falar.


Edição: Marcelo Ferreira