Rio Grande do Sul

FORMAÇÃO

29º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação está com inscrições abertas

O tema deste ano é 'Comunicação e contra hegemonia: democratização, novas tecnologias e disputa de poder'

Brasil de Fato | Porto Alegre |
29º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação será entre os dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro - Divulgação

Sindicalistas e trabalhadores e trabalhadoras da comunicação sindical de todo o país se encontrarão no Rio de Janeiro, entre os dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, para o 29º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação. O tema deste ano é “Comunicação e contra hegemonia: democratização, novas tecnologias e disputa de poder”.

O objetivo do curso é o fortalecimento da comunicação sindical. Para isso, irá abordar a disputa de ideias na internet, passando também pela função do panfleto e do carro de som como instrumentos de divulgação das pautas da classe trabalhadora. Durante os quatro dias, também tratará da história do Brasil, com destaque para a herança cultural africana no Rio de Janeiro, o Brasil pós-1930 e a ditadura empresarial-militar.

O NPC destaca que é preciso conhecer a história e as lutas sociais para se fazer uma comunicação sindical que esteja à altura das transformações no mundo da comunicação e no mundo do trabalho. “É preciso conhecer as pessoas com quem a gente fala. É preciso constância na comunicação. É preciso que essa comunicação tenha credibilidade. A mensagem que quero transmitir é: nós somos a classe trabalhadora. E se nós soubermos conversar entre nós, a gente consegue virar esse jogo”, afirma Claudia Santiago Giannotti, coordenadora do Núcleo.

Os sindicatos participam dos cursos anuais do NPC por considerar esse um importante espaço de formação, tanto para as e os profissionais quanto para diretores e diretoras.

Confira a programação: https://nucleopiratininga.wixsite.com/29cursoanualnpc

Link para Inscrição.

* Com informações do NPC.


Edição: Katia Marko