Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Identificada a 51ª vítima das enchentes no Vale do Taquari

Mulher foi localizada no município de Bom Retiro do Sul no dia 28 de setembro; sete pessoas seguem desaparecidas

Brasil de Fato RS | Porto Alegre |
Uma das cidades mais afetadas do Vale do Taquari, Muçum teve o maior número de mortes por conta das enchentes - Foto: Katia Marko

Passado mais de um mês das chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos no Vale do Taquari, sobe para 51 o número de mortes na região por conta do desastre climático. Esse número foi alcançado nesta quinta-feira (5), após o Instituto-Geral de Perícias do RS confirmar a identidade de mais uma vítima.

:: Começam a ser entregues 'Sementes de Solidariedade' a atingidos por ciclone no Vale do Taquari ::

Trata-se de uma mulher localizada no município de Bom Retiro do Sul no dia 28 de setembro, mas que constava como desaparecida em Lajeado. A Polícia Civil (PC) retirou o seu nome da lista de desaparecidos, que diminuiu para sete.

As pessoas que seguem desaparecidas, conforme a PC, são dos municípios de Muçum (3), Arroio do Meio (1), Encantado (1), Lajeado (1) e Roca Sales (1).

Os óbitos registrados em Muçum (16), Roca Sales (13), Cruzeiro do Sul (5), Lajeado (3), Bom Retiro do Sul (2), Colinas (2), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Encantado (1), Imigrante (1), Mato Castelhano (1), Passo Fundo (1), Santa Tereza (1) e São Valentim do Sul (1).

:: Ministros visitam cidades atingidas por ciclone no RS para formular plano de reconstrução ::

Conforme o boletim de Defesa Civil do RS, 108 municípios foram afetados pelo ciclone, afetando mais de 404 mil pessoas no estado. Foram 22,2 mil pessoas desalojadas e 5,2 mil desabrigadas. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, seguem desabrigadas 418 pessoas.


Edição: Marcelo Ferreira