Minas Gerais

LUTO

Morre Lívia Bacelete, jornalista mineira reconhecida por atuar junto às demandas populares

Comunicadora da Cáritas, ela se dedicava às lutas por segurança alimentar e direitos humanos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Foto - - Reprodução

Reconhecida por ter dedicado a vida às lutas populares, faleceu no domingo (10), a jornalista Lívia Bacelete, que enfrentava um câncer há mais de dez anos. No último período, ela atuou como assessora da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais. 

“Mulher de profunda resiliência, fé, esperança e bondade, Lívia nos ensinou diariamente sobre o amor à vida. Jornalista envolvida com as causas populares desde a sua formação, atuou nos últimos anos de forma combativa na defesa dos direitos humanos”, destacou a Cáritas Minas Gerais, em nota. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Lívia dedicou atenção especial ao semiárido mineiro, atuando principalmente na promoção da segurança alimentar. Ela também era conselheira do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea/MG). 

“Sempre presente e participativa, nos acompanhou em várias frentes em prol do bem estar social. A tristeza nos arrebata nesse momento”, lamentou o Consea/MG, em nota. 

Comunicadora popular, Lívia apoiou e contribuiu com a construção do Brasil de Fato MG, desde a fundação do jornal, em 2013. 

O velório acontece nesta segunda-feira (11), no cemitério Parque da Colina. 

 

Edição: Leonardo Fernandes