Paraíba

MOBILIZAÇÃO

Governador marca nova reunião com o sindicato de trabalhadores(as) da educação da Paraíba

João Azevêdo alegou que a proposta não está fechada; Assembleia da categoria, que está em estado de greve, foi remarcada

Brasil de Fato PB | João Pessoa |
Reunião entre a diretoria do Sintep-PB e o governador da Paraíba João Azevêdo, que aconteceu nesta quarta-feira (13). - Foto: Ascom/Sintep-PB

A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (13), com o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB). Na reunião, o sindicato apresentou as reivindicações das(dos) profissionais da educação e o governador informou que a proposta ainda não está fechada, agendando uma nova reunião para a próxima terça-feira (19). A categoria está em estado de greve desde o último 23 de fevereiro.

Assim, a assembleia geral, marcada, anteriormente, para esta sexta-feira (15), será na quarta-feira (20), no intuito de esperar a proposta de João Azevêdo. “Fica mantido nosso estado de greve e adiada nossa assembleia geral para o próximo dia 20, às 15h, no auditório do sindicato, em João Pessoa. Nosso objetivo é a valorização dos profissionais da educação, sem valorização, a única solução será a paralisação das atividades em todo estado por tempo indeterminado”, evidenciou Antonio Arruda, coordenador-geral do Sintep-PB.

As reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado da Paraíba são: a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Valorização (PCCR); reajuste do piso salarial acima da inflação; educação pública de qualidade, melhores nas condições de trabalho; gestão democrática nas escolas; concurso público para professores e professoras e equipes escolares.

A reunião desta quarta-feira (13) foi composta pelas presenças dos secretários: de Educação, Antonio Roberto de Souza; da Administração, Tibério Limeira; do Planejamento, Gilmar Martins; da Fazenda, Marialvo Laureano; da Comunicação, Nonato Bandeira; Além deles, estavam na reunião Fábio Andrade, procurador-geral do Estado; Maria Elizabete de Araújo, secretária de Gestão Pedagógica, Pollyanna Loreto, secretária de Administração, de Suprimentos e Logística, ambas ligadas à Secretaria de Educação. 

*Com informações da assessoria de comunicação do Sintep-PB

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ

Edição: Carolina Ferreira