Rio Grande do Sul

MÍDIA LIVRE

Domício Grillo lança no dia 8 de abril o podcast Pressão Sonora

Após mais de 20 anos de atuação na TVE e FM Cultura, o comunicador e músico está com novo projeto no ar

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A produção também será disponibilizada para a veiculação em rádios comunitárias em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná - Foto: Arquivo pessoal

No dia 8 de abril será lançada a primeira edição do podcast Pressão Sonora que vai ao ar no Spotify.  O Ep. 01: Luiz Maurício Azevedo - Por uma literatura menos ordinária trará uma playlist escolhida pelo escritor, editor e professor Luiz Maurício Azevedo, que também conversa sobre sua trajetória, marxismo negro, literatura negra e muito mais.

:: Brasil de Fato RJ recebe maior honraria da Alerj pelo compromisso com a comunicação popular ::

Após mais de 20 anos atuando como apresentador, repórter e editor em programas da editoria de cultura nas emissoras públicas do RS (TVE-RS e FM Cultura), o comunicador Domício Grillo se joga na carreira solo com o projeto independente Pressão Sonora.

Segundo ele, o podcast em áudio Pressão Sonora apresenta músicas, artistas e ideias que ajudam a refletir sobre a sociedade brasileira de uma forma acessível para todos os públicos.

“Usando a música como fio condutor o Pressão Sonora traz para a conversa pensadores, pesquisadores e artistas das mais variadas áreas que apresentam suas playlists. A produção também é disponibilizada para a veiculação em rádios comunitárias em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná”, conta Domício.

Um projeto de mídialivre

O projeto Pressão Sonora é uma iniciativa independente e autônoma do comunicador Domício Grillo que disponibiliza todo o conteúdo criado gratuitamente na plataforma Spotify, no site pressaosonora.com.br e em rádios comunitárias parceiras. Para a viabilidade econômica do projeto está disponível uma campanha de financiamento coletivo mensal, assinaturas, na plataforma Catarse http://www.catarse.me/pressaosonora

:: Jornalista do Brasil de Fato Paraná concorre ao prêmio "Melhor de Curitiba", do Plural, na categoria comunicação ::

Com uma hora de duração, os episódios serão lançados toda terça na plataforma Spotify (posteriormente nas rádios comunitárias parceiras de acordo com suas grades de programação).


Edição: Katia Marko