Rio Grande do Sul

SOBERANIA

Fórum Petrobras para Todos será lançado em Porto Alegre nesta quarta (4)

Lançamento ocorre no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, às 18h30

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Frente em defesa da Petrobras reunirá petroleiros, lideranças sindicais e políticas
Frente em defesa da Petrobras reunirá petroleiros, lideranças sindicais e políticas - Divulgação

Nesta quarta-feira, (4), às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, acontece o lançamento do Fórum Petrobrás Para Todos. Diversas lideranças sindicais e políticas se unirão aos petroleiros no intuito de envolver a sociedade na defesa de que a Petrobras cumpra o papel estratégico de promover o desenvolvimento do País e gerar as oportunidades que tanto o povo brasileiro precisa. Para isso, a empresa deve ser mantida pública.

Para Dary Beck Filho, dirigente do Sindipetro-RS e da CUT-RS, “o Brasil pode e deve utilizar a Petrobrás como propulsora do desenvolvimento e da geração de oportunidades para todos. Basta o governo federal decidir mudar, pois hoje, com a atual política de preços e de desinvestimento no País, a empresa serve apenas para gerar lucros para os especuladores do mercado financeiro, a maioria estrangeiros ”

No ato, será lançada, ainda, a plataforma de ativismo inteligente, que integrará os militantes, tanto presencialmente, quanto pela WEB, por meio de um aplicativo gameficado que fornecerá orientações, missões diárias, desafios semanais, formação política e qualificação militante.

Edição: Marcelo Ferreira