Rio Grande do Sul

PROTESTO

Estudantes voltam às ruas de Porto Alegre nesta sexta pela educação e pela Amazônia

Manifestação será realizada a partir das 17h na Esquina Democrática

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |

Ouça o áudio:

Governo Bolsonaro ataca cotidianamente de forma absurda a democracia e a soberania nacional, denunciam os estudantes
Governo Bolsonaro ataca cotidianamente de forma absurda a democracia e a soberania nacional, denunciam os estudantes - Foto: Marcelo Ferreira

Nesta sexta-feira (13), os estudantes voltam às ruas de Porto Alegre para mais um ato em defesa da educação e da Amazônia, pela democracia e soberania nacional. O protesto, que ocorre a partir das 17h na Esquina Democrática, que fica na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Rua dos Andradas, foi convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), entidades educacionais e os movimentos sociais. Faz parte das mobilizações realizadas no dia 7 de setembro, que foi adiada na capital gaúcha por instabilidade climática.

Na convocação, as entidades organizadoras denunciam que “o governo Bolsonaro ataca cotidianamente de forma absurda a democracia e a soberania nacional. As declarações sobre Fernando Cruz, estudante assassinado pela ditadura militar causou indignação a todos que defendem as liberdades democráticas. Recentemente as declarações acerca do projeto de venda da amazônia e a demissão do presidente do Descrição Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) são alguns dos fatos que mostram as intenções obscuras do governo com o nosso patrimônio natural. Não vamos naturalizar o absurdo!”

Edição: Marcelo Ferreira