Rio Grande do Sul

PANDEMIA

Secretária da mulher do PT de Porto Alegre morre de covid-19 no 8 de março

Partido dos Trabalhadores da capital gaúcha lança nota oficial de luto pela morte da companheira

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Michele Sandri da Costa - Arquivo pessoal

Faleceu de covid-19, neste dia 8 de março, Michele Sandri da Costa, Secretária Municipal de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre. Com 44 anos de idade, ela havia testado positivo no dia 26 de fevereiro e estava internada no Hospital São Jerônimo, na Capital. O Partido dos Trabalhadores lançou uma nota oficial comunicando e lamentando a morte dela.

A nota:

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Porto Alegre vem por meio desta nota informar, com grande pesar, o falecimento da companheira Michele Sandri. Mi, como era conhecida, ocupava o cargo de Secretária Municipal de Mulheres do PT de Porto Alegre, presidente da Zonal 113, Vice-presidenta do Conselho municipal dos direitos da mulher e do Coletivo de Formação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

Infelizmente perdemos uma grande militante de lutas, feminista, companheira, mãe, filha e amiga nesse 8 de março, data simbólica de luta. A batalha contra a COVID19 foi muito dura e Michele foi brilhar com a sua luz em forma de estrela no universo.

Que a sua energia possa nos fortalecer de algum lugar nesse 8 de março.

Michele Presente!


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira