Rio Grande do Sul

Show Online

Cantora Giovanna Mottini apresenta show intimista no Mistura Fina nesta quinta (22)

Apresentação da artista nas redes sociais do projeto traz um pouco de jazz e de música brasileira

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A artista apresenta show intimista e mostra os caminhos íntimos de sua criação - Reprodução

Em 2020, ano em que o mundo enfrentou a pandemia do covid-19, Giovanna Mottini criou algumas canções que buscavam traduzir um pouco daquele momento. Estas composições, em formato intimista, serão apresentadas no show que a artista realiza na próxima edição do Mistura Fina, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do projeto.

Cantora, guitarrista, compositora e educadora, ela diz que são músicas “de caráter profundo e super-subjetivo” e contam um pouco sobre o íntimo dos caminhos de criação, recriação e descobertas da jovem. Influenciada por Esperanza Spalding, Giovanna trás em sua musicalidade um pouco do jazz, da música brasileira e de tudo que toca seu coração.

Sobre a convidada

Giovanna Mottini é cantora, instrumentista, compositora, preparadora vocal e educadora musical. Canta e dança desde a infância. Em 2017 iniciou o Bacharelado em Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrou, durante um ano, o Grupo vocal UPA. Em 2018 iniciou o projeto As Tubas, "um elo artístico que pensa, canta e bate o pé na reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher", e com ele realizou diversos shows.

Em 2019 foi uma das artistas selecionadas para a residência artística do Projeto Concha, com apoio da Natura Musical. Foi selecionada para o Festival de Talentos do Bourbon Wallig. Gravou, como guitarrista, cantora e compositora, o álbum audiovisual e mini doc "As Tubas", apoiado pelo público por meio da plataforma Benfeitoria. Gravou, também como guitarrista, o EP "O que range" de Rita Zart. Foi uma das compositoras convidadas para fazer parte do Circuito Sonora Brasil - Líricas Femininas no Sesc-Alberto Bins.

Giovanna ministra aulas de canto popular na Casa da Música de Porto Alegre e atualmente trabalha de forma remota atendendo os alunos. Em 2020, convidada pelo Projeto Ressoa do Coletivo Palma, lançou seu primeiro single, intitulado “Respirar 336”, presente em todas as plataformas de streaming.  


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

Edição: Marcelo Ferreira