Rio Grande do Sul

Humor

Festival Internacional de Comédia está com inscrições abertas até 9 de agosto

Serão selecionados artistas para compor a programação, online e gratuita, com 20 atrações em formato de esquetes

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“Mais amor e bom humor, por favor!” é o que pede o Bobo – Festival Internacional de Comédia. Inscrições abertas até 9 de agosto - Reprodução

O "BOBO – Festival Internacional de Comédia" está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto. O festival irá selecionar artistas que irão compor a programação do Festival, que será online e gratuito, com 20 atrações em formato de esquetes cômicas junto de espetáculos e atividades formativas da arte do clown e da bufonaria.

O evento busca privilegiar a diversidade do humor brasileiro através das noites temáticas: “Mostra Sua Cara”, com foco na comédia LGBTQIA+; a “Afronight”, direcionada ao humor produzido por comediantes pretos; a “Olha elaaa!”, mostra com protagonismo exclusivamente feminino; a “Stand up Comedy Show”, para o gênero da comédia em pé; e “Show de Variedades”, que irá aglutinar variadas manifestações cômicas.

Os interessados devem enviar vídeos de 5 a 20 minutos ou então descrever seu número artístico por meio de um roteiro. A organização informa que um Júri Popular decidirá os melhores de cada categoria com a entrega do Troféu BOBO, além de uma estatueta exclusiva para o público da internet, que poderá participar desta edição produzindo conteúdo para as redes sociais.

O regulamento e o formulário com as instruções para a inscrição podem ser acessado no site do Grupo Borogodó, que está organizando o Festival (clique aqui para acessar o site).

Sobre o Festival

Gabriel Botelho, diretor geral do Festival, comenta que o Bobo surge como um alívio cômico, onde formas antigas e novas de comédia irão se encontrar para lembrar da potência do humor.

"Nós brasileiros sabemos disto muito bem, afinal a internet é um lugar que conquistamos diariamente com a nossa infinita capacidade criativa - somos os reis dos memes! Por isto queremos celebrar a singularidade da comédia brasileira criando espaços de representatividade que deem evidencia às diversidades. O Bobo é um lugar para todo o tipo de graça, seja ela vinda do palco, da rua ou da web", comenta.

Idealizado pelo Grupo Borogodó e co-produzido pela 5 Atos Produções, ambos de Porto Alegre, o projeto foi contemplado pelo edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Fundação Marcopolo e Secretaria da Cultura do RS através dos recursos da Lei Aldir Blanc. A programação oficial conta com medidas de inclusão e acessibilidade e estará disponível no mês de setembro nas plataformas digitais.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko