Projeto idealizado e produzido por artistas gaúchos, o filme "Em Nome do Pai" terá sua primeira exibição pública no sábado (20), às 14h. O local escolhido para a apresentação única é a Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana, localizada no Centro de Porto Alegre.
Na data, será apresentado, além do curta-metragem, um documentário sobre o filme. A distribuição de ingressos se dará através de inscrição prévia em formulário divulgado nas redes sociais Instagram e Facebook, já que o espaço está com capacidade reduzida devido aos protocolos sanitários da covid-19. Recomenda-se chegar uns 15 minutos antes da sessão iniciar, portando carteira de vacinação e documento com foto.
O curta-metragem "Em Nome do Pai" é baseado no romance "Eram Apenas Dois Meninos", da escritora gaúcha Sônia Vieira, uma história de memórias da autora, mescladas com ficção.
A narrativa, gravada em Pareci Novo, é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. A história traz à tona questões enraizadas no RS sobre os tipos de relações familiares e aborda situações comuns em tempos antigos, mas que ainda estão presentes.
Já no documentário, "Eram Apenas Dois Meninos: a estória por trás da história", Sônia Vieira, autora da obra que originou o filme, conta um pouco sobre sua vida como escritora e traça um panorama das personagens deste livro.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Edição: Marcelo Ferreira