Rio Grande do Sul

Música ao vivo

Glau Barros e Eduardo Moreira fazem show nesta quinta, no Dia Nacional do Samba

Apresentação acontece a partir das 21h no Bar Matita Perê, na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Glau Barros se apresenta acompanhada de Eduardo Moreira - Reprodução

O Dia Nacional do Samba é comemorado hoje, dia 2 de dezembro. Para homenagear a data, os músicos Glau Barros e Eduardo Moreira realizam uma apresentação musical no Bar Matita Perê, às 21h. O Bar fica na rua João Alfredo, 605, Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O show pretende homenagear o ritmo nacional, bem como a tradição de sambistas gaúchos como Tulio Piva, Zilah Machado e Lupicinio Rodrigues.

:: Entrevista com a cantora Glau Barros: a visibilidade da mulher no samba gaúcho ::

Glau Barros é uma importante intérprete da atual geração de artistas gaúchas, desenvolvendo sua carreira profissional desde 1990. Em 2019 lançou seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”, com produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical do premiado cantor e compositor Gelson Oliveira.

O disco conquistou o Prêmio Açorianos de DVD do ano e de Cantora Revelação. No segundo semestre deste ano, realizou o projeto Sambaobá, no qual mapeia e destaca a presença feminina no samba feito no Estado.

Canais de comunicação de Glau Barros: Facebook / Instagram / Youtube


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko