Rio Grande do Sul

Musica online

50 Tons de Pretas escolheu o 8 de março para lançar o clipe "Então Vem"

Lançada no EP homônimo, gravado em 2021, a música fala sobre fortalecimento e emancipação da mulher preta

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O clipe traz o tom de denúncia ao racismo estrutural e ao genocídio da juventude negra em sua música - Foto: Reverber Produtora

A dupla 50 Tons de Pretas vai lançar o clipe da música "Então Vem", nesta terça-feira (8), no Youtube. Graziela Pires e Dejeane Arruée escolheram a data do Dia Internacional da Mulher para fazer o lançamento, como forma de reforçar sua posição no mundo.

Assim como o espetáculo "Tira teu racismo do caminho", apresentado no segundo semestre de 2021, o clipe traz o tom de denúncia ao racismo estrutural e ao genocídio da juventude negra em sua música.

"É um clipe que fala da nossa realidade, do racismo tão presente no nosso dia a dia e que sempre encontra corpos negros para aniquilar", ressalta Dejeane.

Viabilizado através do Edital de Microcrédito Cultural da Prefeitura de Canoas, o clipe foi realizado nesta cidade e celebra os cinco anos da banda, uma vez que foi num 8 de março que as pretas subiram pela primeira vez juntas no palco.

“É um trabalho com enorme significado para nós, pois traz diferentes mulheres pretas pedindo respeito e dando seu grito de resistência", diz Grazi Pires.

A ideia, roteiro, criação e produção do clipe é assinada por Grazi Pires e Dejeane Arruée, e a filmagem, edição e finalização é assinada pela Reverber Produtora.

O EP "Então Vem" é parte do projeto Tem Preto no Sul, patrocinado pelo Natura Musical. A produção, direção musical e arranjos são de Dejeane Arruée, as vozes são Graziela Pires e Dejeane Arruée, a captação de áudio é assinada por Olímpio e a mixagem e masterização é de Ceron.

A banda que gravou é composta por Gustavo Nunes e Xandy Santos no violão e guitarra, Vladimir Godoy no baixo, João Costa na bateria e Tiago Fagundes na percussão.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko