Rio Grande do Sul

Política Nacional

Ex-presidente Lula participa de ato público em Porto Alegre nesta quarta-feira (1º)

Ato em defesa da soberania no Pepsi on Stage com lideranças políticas e militantes terá cobertura do Brasil de Fato RS

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento em Porto Alegre faz parte do movimento "Vamos juntos pelo Brasil"; na foto, Lula em evento em Juiz de Fora (MG) - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) chega a Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (1), onde participa de ato em defesa da soberania nacional, no Pepsi on Stage (Rua Senador Dullius, 1995, em frente ao Aeroporto Salgado Filho), a partir das 16h. O ato é uma das atividades do roteiro de Lula na capital gaúcha, que entre os dias 1º e 2 de junho deve se encontrar com líderes partidários e com representantes de setores da educação, da produção e do cooperativismo.

O evento contará com a cobertura do Brasil de Fato RS e da Rede Soberania. Acompanhe em nosso Facebook e Instagram.

Além do ex-presidente Lula, confirmaram presença no ato o ex-ministro Fernando Haddad e o ex-governador paranaense Roberto Requião, além de lideranças políticas e militantes. Segundo a Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS), o evento faz parte do movimento "Vamos juntos pelo Brasil", que reúne partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais e personalidades em torno da pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência em outubro deste ano.

A central informa também que o objetivo do ato é protestar contra o desmonte do patrimônio público que está sendo promovido pelo governo Bolsonaro e que ameaça a soberania do Brasil.


Ato em defesa da soberania deve contar com a presença do ex-presidente Lula em Porto Alegre nesta quarta (1º) / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira