Rio Grande do Sul

CICLO DE DEBATES

Seminário híbrido de 11 dias sobre o desenvolvimento do RS começa segunda-feira (4)

Evento traz uma vasta programação sobre a história das políticas de enfrentamento das desigualdades regionais no estado

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A abertura será no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, às 14h, e tratará sobre os desafios e as perspectivas do Rio Grande do Sul - Divulgação

A RED (Rede Estação Democracia) e a Faccat (Faculdades Integradas de Taquara) promovem, a partir de segunda-feira (4), o Seminário sobre o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Ao longo de nove dias, até o dia 20 de julho, 11 mesas de debates vão compor a atividade, que será em formato híbrido, com as mesas de abertura e encerramento presenciais e virtuais, e as demais virtuais.

Conforme destaca a organização do evento, o seminário traz uma vasta e rica programação sobre a história das políticas de enfrentamento das desigualdades regionais no estado, diagnóstico das razões da baixa eficácia das mesmas e apontamentos para novas perspectivas. Dezenas de especialistas com das áreas política, sindical, da agroindústria e do cooperativismo, professores universitários, entre outros, vão integrar o time de painelistas do evento.

Tanto as atividades presenciais quanto as virtuais são gratuitas. Contudo, os interessados em acompanhar o evento pelo webinar e receber certificado de participação devem se inscrever no link http://bit.do/seminariors.

A abertura será no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, no dia 4, das 14h às 18h, e tratará sobre os desafios e as perspectivas do Rio Grande do Sul. Farão parte deste debate Paulo Timm (RED), Ário Zimmermann (UFRGS), Carlos Henrique Horn (UFRGS), Junico Antunes (Unisinos) e Carlos Paiva (Faccat).

O encerramento, no dia 20 de julho, a partir das 14h, vai contar com uma mesa reunindo os pré-candidatos a governador do Rio Grande do Sul. Bem como considerações dos organizadores e patrocinadores do seminário, que tem realização da RED e da Faccat, patrocínio do Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado do Rio Grande do Sul (AFOCEFE) e Cresol-Sicoper Cooperativa de Crédito.

A veiculação da abertura e do encerramento ao vivo será pelos canais da RED e da Faccat nas redes sociais e pela TV Assembleia. Nos demais dias, o seminário se realizará por plataforma virtual através dos canais das RED (Facebook e Youtube). Os vídeos ficarão disponíveis para acesso posterior. O seminário também gerará um documento para leitura e pesquisa posterior com todos os textos e slides disponibilizados pelos palestrantes, bem como textos dos organizadores acerca das principais conclusões do conjunto de debates.

:: Cliquei aqui para conferir a programação completa ::

O Seminário sobre o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul tem a promoção e divulgação dpo Fórum dos COREDES, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Regionais da UFRGS-Campus Litoral e do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios da Unisinos. Conta com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do RS e do Fórum Democrático.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira