Rio Grande do Sul

Violência Política

Caminhão ataca caminhada de campanha na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Motorista jogou o caminhão e bateu na lateral de Kombi que acompanhava apoiadores de candidaturas do PT e do PSOL

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Kombi de campanha foi atacada por motorista de caminhão apoiador do presidente Bolsonaro (PL) - Reprodução

Um motorista de caminhão praticou um atentado contra pessoas que estavam em atividade de campanha, na Lomba do Pinheiro, bairro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (29).

Próximo das 13h, apoiadores de candidaturas do PT e do PSOL realizavam uma caminhada no referido bairro, sendo acompanhados por alguns carros que davam apoio.

Segundo a advogada popular Cláudia Ávila, integrante do MTST, e candidata a deputada federal, um desses carros era uma Kombi, que estava acompanhando a caminhada, e ocupava apenas uma pista. Nesse momento, um motorista de um caminhão jogou o veículo para cima da Kombi, batendo na lataria e causando danos.

Nenhum dos integrantes da caminhada foi atingido. O motorista foi identificado pela placa do caminhão, que permitiu chegar ao seu nome. "Analisadas as redes sociais do autor do atentado, verificamos que é fanático apoiador do atual governo", afirmou Cláudia.

A advogada informa ainda que será registrado o Boletim de Ocorrência, tanto pela violência política quanto pelos danos materiais causados à Kombi.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko