Rio Grande do Sul

EDITAL PARA MÚSICA

Ecarta Musical abre seleção para shows do primeiro semestre de 2023

Serão 11 apresentações entre março e agosto de 2023. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de janeiro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ecarta Musical abre seleção para shows do primeiro semestre de 2023 - Foto: Igor Sperotto

O projeto Ecarta Musical abriu edital para a seleção de 11 apresentações que ocorrerão entre março e agosto de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de janeiro.

As inscrições são feitas pelo site da Fundação Ecarta. O edital completo pode ser conferido neste link. O resultado das propostas será divulgado dia 20 de janeiro no site da Fundação Ecarta.

Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar. Cada show selecionado receberá R$ 1.500 de colaboração financeira.

O Ecarta Musical prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação.

Os critérios de seleção levam em conta: ineditismo da proposta; qualidade artística dos candidatos; currículo dos integrantes do grupo; detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

 

Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul é o principal objetivo deste projeto instituído em 2005 e que já realizou mais de 350 shows reunindo cerca de 20 mil pessoas.

Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre. Desde a pandemia, os shows também têm transmissão ao vivo no canal da Fundação Ecarta no Youtube. 

Mais informações pelo telefone (51) 4009-2970 ou ainda pelo e-mail: ecartamusical@gmail.com

As 32 apresentações online realizadas durante a pandemia podem ser assistidos nesta lista de reprodução no canal da Fundação Ecarta no Youtube.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko