Rio Grande do Sul

Cinema e Livros

Associação de Amigos da Cinemateca Capitólio convida para conversa com Enéas de Souza

Para a estreia do projeto, crítico cinematográfico comenta seu mais recente livro 'Os filmes pensam o mundo'

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio convida a todos para esta nova atividade que deve se repetir bimestralmente em 2023 - Reprodução

A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio (AAMICCA) convida o público em geral para a estreia de seu novo projeto bimestral de debates sobre temas relacionados ao cinema. O primeiro encontro do “AAMICCA Convida” acontece no sábado (1º), às 15h, na Sala Décio Andriotti da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico de Porto Alegre).

O convidado é o crítico cinematográfico Enéas de Souza, que irá comentar sobre o seu mais recente livro “Os filmes pensam o mundo”, lançado pela editora da PUC/RS.

O propósito desses encontros, que devem se estender ao longo de 2023, será trazer autores e autoras que publicaram livros relacionados ao meio cinematográfico-audiovisual, para que comentem sobre a sua obra e possam dialogar com futuros leitores/as interessados sobre o tema.

“AAMICCA Convida” terá periodicidade bimestral, aberta ao público e buscará construir um espaço de reflexão sobre questões como a crítica cinematográfica, os estudos e pesquisas sobre filmes/gêneros/autores, obras biográficas, assim como as relações que o cinema estabelece com outras áreas. Cada encontro apresentará fragmentos das obras ou materiais que contribuíram para a elaboração do livro, com o objetivo de refletir também sobre temas como o processo de escrita, a construção da metodologia e o trabalho de pesquisa.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira