Rio Grande do Sul

DEFESA DA EDUCAÇÃO

85 anos do Sinpro/RS terá Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS

Sindicato dos Professores do Ensino Privado será homenageado pela deputada Sofia Cavedon (PT)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Através do conceito "Sindicato Cidadão" o Sinpro/RS tem uma trajetória respeitada de luta e promoção da cidadania, contando com 67,7% de sua base associada ao Sindicato - Reprodução

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) será homenageado no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do RS.

A solenidade ocorre em função dos 85 anos de existência do sindicato e foi proposto pela deputada estadual Sofia Cavedon (PT), acontecendo nesta quarta-feira (24), às 14h.

Sofia, que preside a Comissão de Educação, destaca que o Sinpro/RS é o primeiro sindicato de professores constituído no Rio Grande do Sul. Informa também que a entidade representa mais de 30 mil professores, que trabalham em mais de 2 mil instituições de ensino privado de todos os níveis, da educação infantil à educação superior.

Através do conceito "Sindicato Cidadão", adotado no início da década de 1990, o Sinpro/RS tem uma trajetória respeitada de luta e promoção da cidadania, contando com 67,7% de sua base associada ao Sindicato.

O Sinpro já havia recebido homenagem semelhante na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na segunda-feira (22), através de proposição do vereador Professor Alex Fraga (PSOL).


Edição: Katia Marko