Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Dia Nacional do Circo é celebrado neste sábado (27) com ações no RS

Associação de Circo do Rio Grande do Sul (Circo Sul) vai lançar site e cartilha para artistas; confira

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Em comemoração ao Dia Nacional do Circo, Associação de Circo do Rio Grande do Sul lança site e cartilha para associados e artistas circenses - Foto: Márcia Campos

No Brasil, o Dia Nacional do Circo é comemorado em 27 de março. Em função das comemorações desta data, a Associação de Circo do Rio Grande do Sul (Circo Sul) está lançando o site oficial da entidade, bem como uma cartilha de circo (em versão digital).

Devido à situação de pandemia, que exige distanciamento entre as pessoas, o site se tornou uma alternativa para a associação e seus associados se comunicarem. No endereço eletrônico, podem ser encontrados os dados da organização, histórico, estatuto e uma área especial para exposição de fotos de eventos.

No site também haverá espaço para a publicação de artigos sobre o setor circense, o compartilhamento de notícias, editais, eventos e oportunidades de trabalho para artistas de circo, entre outros. Também haverá um espaço especial para a divulgação do trabalho de cada um dos seus associados, para facilitar a contratação por potenciais clientes. O site foi desenvolvido pela empresa dalee.dev.

Além disso, foi lançada, e ficará disponível no site, a segunda versão da Cartilha do Circo. Segundo a Circo Sul, esta cartilha é um instrumento de luta da classe circense por reconhecimento e atenção às necessidades e legislação dos artistas.

O formato digital visa facilitar o acesso ao maior número de circenses gaúchos. Na cartilha também é encontrado o primeiro mapeamento dos associados e das modalidades com as quais trabalham.

A Circo Sul

A Associação de Circo do Rio Grande do Sul (Circo Sul) é fruto de anos de luta e nasceu institucionalmente em 2018, em função da necessidade de representar a classe artística circense do RS junto aos órgãos públicos e privados, estaduais e municipais, bem como junto à sociedade civil.

Desde então, promove atividades sociais, culturais, educacionais e desportivas que contribuam para a integração da comunidade circense, além de difundir e desenvolver o circo em geral.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira