Rio Grande do Sul

SHOW ONLINE

Grupo Pytuna abre a programação de maio do Projeto Mistura Fina

Grupo que se apresenta nesta quinta (6), exibindo um repertório de composições próprias, baseadas em ritmos regionais

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Grupo Pytuna se apresenta nesta quinta (6), exibindo um repertório de composições próprias, baseadas em ritmos regionais - Foto: Eduardo Beleske

O Grupo Pytuna surgiu da vontade de seus membros em tocar somente música brasileira, com ênfase no improviso e no garimpo de temas que soem familiares. O público poderá conferir este trabalho que abre a programação de maio do Projeto Mistura Fina, com o show intitulado "Viajando Pelo Brasil".

A apresentação será nesta quinta-feira (6), às 18h30, no Facebook do Mistura Fina.

O grupo é composto pelos músicos Isaias Luz (violão), Rodrigo Cordeiro (bateria), Térence Veras (guitarra) e Vinicius Poletto (baixo). O show "Viajando pelo Brasil" apresenta um repertório baseado em composições próprias, propondo um "passeio por ritmos e cores da música instrumental e popular brasileira".

O show do Grupo Pytuna apresenta composições próprias, além de homenagens a compositores de música brasileira, como Filó Machado, Hermeto Pascoal, Arismar do Espirito Santo, Milton Nascimento, entre outros. O grupo já se apresentou na programação paralela do POA Jazz Festival de 2017, no Villa do Jazz Festival, no Festival Angela Flach, além de ser presente em vários bares de música instrumental de Porto Alegre e Região Metropolitana.

No repertório, temas como "Bebê" (Hermeto Pascoal), "Lamento Sertanejo" (Dominguinhos/Gilberto Gil), "A Gueixa" (Arismar Espírito Santo), e composições do grupo, como "Frevo Triste" (Isaias Luz), "Arrancandango" (Térence Veras), "Baião em Bloco" (Rodrigo Cordeiro), "Pampeando" (Vinicius Poletto), entre outros. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira