Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Armazém do Campo de Porto Alegre recebe a Semana latinoamericana

Evento lembra o assassinato de Che Guevara em 9 de outubro e a Semana Nacional da Cultura Cubana

Brasil de Fato | Porto Alegre |
As atividades serão presenciais e com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Brasil de Fato RS, Rede Soberania, Armazém do Campo de POA, Associação Cultural José Marti e Mídia Sem Terra - Divulgação

Inaugurado em junho deste ano, o Armazém do Campo de Porto Alegre tem aberto suas portas para receber eventos de arte e cultura. De 17 a 23 de outubro realiza a Semana Latinoamericana, em parceria com a Associação Cultural José Marti (ACJM), a Rede Soberania e o Brasil de Fato RS.

Segundo a coordenadora do Armazém do Campo de Porto Alegre, Danieli Cazarotto, a proposta é “nos aproximarmos de Cuba, conhecendo a história e a luta de um povo livre, soberano que tanto nos ensina e inspira”.

Danieli afirma que Cuba nos ensina diariamente o valor da solidariedade. “A escolha da programação é tentar nesses dias trazer os temas da educação, da cultura e da história, mas também das experiências de organização das cooperativas e a produção de alimento em Cuba, e o quanto o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) aprende com essas experiências.  Cuba implementou um modelo de agricultura baseado na agroecologia que tornou a agricultura familiar a solução para a garantia da soberania alimentar no país.”

Para Danieli, o Armazém do Campo tem esse papel de trazer o debate e as experiências sobre a produção de alimento saudável. As atividades serão presenciais e com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Brasil de Fato RS, Rede Soberania, Armazém do Campo de POA, Associação Cultural José Marti e Mídia Sem Terra.

Programação da semana

A programação iniciou neste domingo com o 9º Sarau Poético José Marti (virtual). E segue nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, com a Abertura da Exposição fotográfica e de cartazes. Às será feita uma apresentação virtual da exposição.

Na terça-feira (19), serão disponibilizadas Dicas de filmes e documentários sobre Cuba. Na quarta-feira (20), Dia da Cultura Cubana, das 18h às 20h, o Armazém do Campo recebe Leonardo Ribeiro e Ciro canta Silvio Rodrigues com transmissão online. O show também poderá ser conferido direto no local.

Na quinta-feira (21), das 19h às 20h, haverá debate sobre as experiências das cooperativas cubanas e o MST. E na sexta-feira (22), das 18h às 19h, sobre A experiência de alfabetização Cubana e o Sim eu Posso!

O encerramento no sábado (23), contará com Tania Farias cantando Violeta Parra e o Grupo Unamérica, a partir das 19h.

O Armazém do Campo fica na Rua José do Patrocínio, nº 888, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko