Rio Grande do Sul

Soberania Energética

Seminário Binacional discute alternativas ao atual modelo energético e impactos das barragens

Movimento dos Atingidos por Barragens é organizador do encontro que irá abordar os elementos centrais da “crise hídrica”

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O seminário é promovido pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimiento de Afectados por Represas em Latinoamerica (MAR) e Fundação Rosa Luxemburgo - Foto: MAB Nacional

Nesta quarta-feira (20), das 9h às 11h30 (horário de Brasília), será realizado o Seminário Binacional Brasil-Argentina com o tema “O atual modelo energético: a construção de alternativas e as lutas por direitos dos ameaçados e atingidos por barragens”. O objetivo é discutir os elementos centrais da chamada “crise hídrica”, a retomada do projeto do Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi e Panambi e as experiências concretas de alternativas energéticas construídas pelas comunidades atingidas por barragens.

O seminário é promovido pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimiento de Afectados por Represas em Latinoamerica (MAR) e Fundação Rosa Luxemburgo. Será transmitido pelo Facebook do Movimento dos Atingidos por Barragens, MAB Rio Grande do Sul e MAB Santa Catarina e também pelo canal no Youtube do MAB Brasil.

A atividade contará com a participação de Dalila Calisto, integrante da Coordenação Nacional do MAB, Tereza Pessoa, atingida pelo Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi e Panambi e Rulo Bregagnolo, representando a Mesa Provincial No A Las Represas, de Misiones/Argentina. Também participarão populações atingidas e ameaçadas por barragens do Brasil e Argentina, religiosos, parlamentares, universidades, sindicatos e poder público.


Seminário Binacional Brasil-Argentina discute a construção de alternativas ao atual modelo energético / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko