Rio Grande do Sul

ARTES CÊNICAS

Espetáculo “Lenny 1966 – Como falar baixaria & influenciar pessoas” estreia no Teatro de Arena

Com direção de Zé Adão Barbosa, as apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Porto Verão Alegre 2022

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Com atuação do ator Anderson Leal, peça está em cartaz nos dias 3 e 4 de fevereiro - Foto: Renato Winckiewicz

A peça teatral "Lenny 1966 – Como falar baixaria & influenciar pessoas" faz referência à vida do poeta norte-americano Lenny Bruce, bem como da sociedade em que viveu nos anos 1960. Com direção de Zé Adão Barbosa, terá somente duas apresentações dentro da programação do Porto Verão Alegre 2022: dias 3 e 4 de fevereiro, às 20h.

As apresentações da peça acontecem no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 - Na escadaria da Borges). Ingressos podem ser adquiridos através do site do festival (clique aqui para acessar).

Será exigido o passaporte vacinal ou carteira de vacinação com anotações dentro do prazo e um documento de identidade na entrada de todos os teatros e espetáculos do Porto Verão Alegre 2022, independentemente do protocolo seguido pelo teatro. A resolução é da organização do festival.

Da mesma forma, serão exigidos os documentos comprobatórios para uso do direito à Meia Entrada; para artistas, o documento é a Carteira do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RS (Sated) com o DRT.

Por que Lenny Bruce?

Segundo a divulgação da peça, esta resposta pode ser explicada através de um conceito japonês chamado "Kintsug". Consiste em consertar pratos de porcelana quebrados, não visando unir as partes quebradas de forma a manter o mesmo aspecto original do prato. Ao contrário, o propósito é que as partes quebradas sejam unidas com fio de ouro, ressaltando as marcas, tornando-o uma peça única. E assim é a história de Lenny Bruce, cheia de marcas únicas que valem a pena serem ressaltadas.

Lenny era um poeta, improvisado, que confiava tanto no seu discurso que podia falar em público com a mesma franqueza que falaria em particular. Lenny Bruce dirigia tantas críticas a si mesmo quanto a qualquer outra pessoa. Foi silenciado por sua trágica morte, em 1966, aos quarenta anos, fruto de overdose.

A peça tem duração de cerca de uma hora e conta com a atuação do ator Anderson Leal.

Porto Verão Alegre 2022

O festival que reúne peças teatrais, apresentações musicais e outros eventos culturais inicia nesta quinta (13) e segue até 19 de fevereiro. O preço dos ingressos varia de R$ 50 a R$ 70, com meia-entrada.

Confira a programação completa em: portoveraoalegre.com.br.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira