Rio Grande do Sul

Debate Virtual

Marcia Barbosa estreia nesta quarta-feira o programa Ciência Fácil

Um novo episódio irá ao ar quinzenalmente, sempre nas quartas às 16h, na Rede Estação Democracia e parceiros

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“Você já pensou quanta ciência existe numa xícara de café? Ou por que você sempre se resfria no inverno e seu irmão ou irmã não?”, indaga Marcia no convite para assistir o programa - Foto: Reprodução/Instituto de Física UFRGS

Em tempos nos quais a atividade científica ganha notoriedade e o trabalho de pesquisadores das mais diversas áreas se torna assunto nas rodas de conversa - virtuais ou não, a Rede Estação Democracia (RED) lança programa para aproximar o conhecimento científico do entendimento de todos. 

Comandado por Marcia Barbosa, professora do Instituto de Física da UFRGS, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências, e considerada pela ONU Mulheres uma das sete cientistas que moldam o mundo na atualidade, o programa Ciência Fácil conta com a expertise da Doutora em Física e de seus convidados para tornar acessíveis temas científicos em linguagem simples, relacionando com temas do dia a dia das pessoas. “Você já pensou quanta ciência existe numa xícara de café? Ou por que você sempre se resfria no inverno e seu irmão ou irmã não?”, indaga Marcia no convite para assistir o programa. 

A estreia está marcada para esta quarta-feira (23), e um novo episódio irá ao ar quinzenalmente, sempre nas quartas às 16h. Todos os episódios ficarão disponíveis no Facebook e YouTube da Rede Estação Democracia para ser assistido a hora que o público desejar. O programa também será veiculado pelo Brasil de Fato RS e Rede Soberania.

Criada para ser a voz do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito, a Rede Estação Democracia conta hoje com programas de temáticas diversas e plurais, desde notícias do dia até debates para aprofundar temas da atualidade. A iniciativa do Ciência Fácil é vista com entusiasmo por Benedito Tadeu César, coordenador da RED, que afirma que “em tempos de negacionismo, não é possível fortalecer a democracia sem a ciência”.


Todos os episódios ficarão disponíveis no Facebook e YouTube da Rede Estação Democracia / Foto: Divulgação


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko