Rio Grande do Sul

MOBILIZAÇÃO

Servidores do Judiciário realizam ato e Assembleia Geral nesta quarta-feira (7)

Categoria exige que o Tribunal de Justiça do RS apresente Projeto de Lei de revisão da matriz salarial

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A revisão da matriz salarial é um direito de todo trabalhador, garantido pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) - Foto: Sindjus/RS

Servidores da Justiça vão às ruas, nesta quarta-feira (7), para exigir da Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) a apresentação do Projeto de Lei de revisão da matriz salarial.

A direção do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS) convocou a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária, em frente ao Tribunal, com pauta única sobre as próximas ações para garantir a apresentação do projeto. Desde março, a Administração do TJRS afirma que está realizando estudos sobre o reajuste. 

A insatisfação da categoria é crescente. Em julho deste ano, o coordenador-geral do Sindjus/RS, Osvaldir Rodrigues, disse ao Brasil de Fato RS que os servidores do Judiciário estão há oito anos sem revisão. "Os servidores e servidoras da Justiça gaúcha acumulam perdas salariais superiores a 50%, enquanto os membros do Poder Judiciário garantem mais privilégios, como a Gratificação por Acúmulo de Acervo e pagamento retroativo dos subsídios", frisou Osvaldir.

No encerramento do ano, a categoria ainda foi surpreendida pela articulação do Tribunal de Justiça para aprovar na Assembleia Legislativa projetos de interesse dos magistrados, como a automaticidade, o que gerou indignação nos servidores e servidoras.

Serviço:

Ato: Assembleia Geral do Sindjus/RS

Data: 7 de dezembro 

Horário: a partir das 14h 

Local: em frente ao Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros, 1565)


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

 

Edição: Katia Marko