Rio Grande do Sul

Educação Pública

Uergs tem inscrições abertas para cursos presenciais de especialização em cidades do interior

Vagas são para Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Sananduva, São Francisco, Soledade, Tapes e Três Passos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Unidade da Uergs em Alegrete é um dos campus pelo Interior que está com inscrições abertas para cursos de especialização - Reprodução

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para nove cursos de especialização em diversas áreas. As aulas são gratuitas e presenciais, com possibilidade de atividades remotas, começando em março.

Clique aqui e confira os editais com as informações completas.

As unidades que oferecem as vagas são das cidades de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Sananduva, São Francisco de Paula, Soledade, Tapes e Três Passos.

Cinco cursos tiveram suas inscrições reabertas até 1° de fevereiro. Dois deles serão ofertados pela primeira vez: Conservação Ambiental e Turismo Rural (Erechim) e Práticas de Sustentabilidade (São Francisco de Paula).

Também encerram as inscrições no dia 1° para os cursos de Educação Socioambiental (Tapes), Gestão e Sustentabilidade Ambiental (Soledade), ambos em sua segunda edição, e Gestão de Currículo na Formação Docente (Bagé), que chega à terceira turma.

Além destes, seguirão abertas as inscrições até 17 de fevereiro os quatro novos cursos: Atendimento Educacional Especializado (Alegrete), Gestão Estratégica Inovadora (Sananduva), Manejo Sustentável do Solo (Três Passos) e Qualificação Docente em Ciências da Natureza (Bento Gonçalves).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira