Rio Grande do Sul

Articulação

Comitiva de prefeitos gaúchos vai a Brasília para tratar de investimentos

Liderada pelo deputado Adão Pretto (PT), cerca de 100 gestores foram recebidos por ministros no Palácio do Planalto

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Comitiva foi composta por cerca de 44 prefeitos e 23 vice-prefeitos - Foto: Joaquim Moura / Assembleia Legislativa

Uma caravana com cerca de 100 pessoas, composta por prefeitos, vices, vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Rio Grande do Sul foi recebida, nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília, pelos ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Liderada pelo deputado Adão Pretto (PT), vice-líder partidário do PT na Assembleia Legislativa do RS, a comitiva que contou com cerca de 44 prefeitos e 23 vice-prefeitos gaúchos e representantes dos partidos Progressistas, PDT, PSD, MDB e PT.

De acordo com Adão Pretto, o encontro serviu para apresentar demandas e estreitar as relações dos gestores com o governo federal. “Viemos aqui para buscar investimentos, em especial para as áreas da Agricultura, Cidadania e Assistência Social”, explica.

Durante a reunião, cada gestor, de diferentes siglas partidárias, destacou três prioridades locais. Os integrantes do governo sinalizaram que, pelo menos, uma demanda de cada município será atendida.


Foto: Joaquim Moura / Assembleia Legislativa


Edição: Marcelo Ferreira