Rio Grande do Sul

LITERATURA

Escritora e poeta Lella Alves lança seu primeiro livro: 'Um Não Lugar para Esquecer'

Lançamento ocorre neste sábado (15), às 15h, na Biblioteca Pública do Estado, em Porto Alegre

Porto Alegre |
Moradora de Porto Alegre, Lella Alves é escritora, poeta e produtora cultural - Foto: Leandro Montiel

Apresentando poemas que versam sobre o cotidiano, resiliência e mudanças, a escritora, poeta e produtora cultural gaúcha Lella Alves realiza o lançamento de seu primeiro livro físico “Um Não Lugar para Esquecer” neste sábado (15), às 15h, na Biblioteca Pública do Estado, em Porto Alegre. 

O livro reúne 49 escritos que entoam ímpetos emotivos de inquietação, calmaria e do ser mulher. “Estou muito feliz. É um momento de afirmar e estabelecer a produção e a poesia feita por mulheres, sobretudo poetas periféricas. Da mesma forma que fui inspirada por muitas poesias, espero também inspirar quem debruçar sua leitura nas linhas que escrevi”, comenta Lella. 

“Um Não Lugar para Esquecer” é uma obra de realização independente, revisada pela escritora Silvia Lazzaretti e com ilustração e diagramação da artista Verte. O evento de lançamento é promovido pela NegrAtividade e contará com a performance artística da cantora Jessie Jazz. A entrada é franca.


“Escrevi para não me silenciar. Escrevi para transbordar. Escrevi este livro para me comunicar”, relata Lella. / Foto: Arquivo Pessoal

Sobre a autora 

Com 34 anos, Lella Alves é escritora, poeta e produtora cultural. Moradora de Porto Alegre, estabeleceu sua escrita poética por meio dos movimentos culturais Hip Hop e Slam. Em 2016, junto com outras mulheres artistas, fundou na capital gaúcha o coletivo Slam das Minas, que se propõe a ser um espaço de escuta e acolhimento para que mulheres possam expressar livremente as suas vivências. 


Edição: Marcelo Ferreira