Rio Grande do Sul

RECONHECIMENTO

Encontro de Mulheres do Hip-Hop vai discutir gênero, avanços e retrocessos no RS

Evento do Fórum Permanente de Hip-Hop ocorre neste sábado (23) no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O Rio Grande do Sul foi o primeiro a ter uma Frente Parlamentar Movimento Hip Hop Vivo, que tem como presidente o deputado estadual Miguel Rosseto (PT-RS) - Foto: @andre.edgard

As mulheres estão cada vez mais se destacando na cena do Hip-Hop brasileiro e na arte de rua. Com as movimentações em torno da comemoração dos 50 anos da Cultura Hip-Hop que tem acontecido em todo mundo a atuação delas merece destaque.

:: 'Hip-Hop é o país dando certo': movimento entrega pedido de registro como patrimônio cultural ::

Neste sábado (23), às 14h, Fórum Permanente de Hip-Hop do Rio Grande do Sul irá realizar o Encontro Mulheres do Hip-Hop, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O objetivo é discutir os avanços, retrocessos e projeções para o futuro do movimento no estado. Mesmo que nos últimos anos muitas mudanças ocorreram no cenário da cultura Hip-Hop no país, pois o rap feminino tem sido visto na mídia e nas plataformas de música, ainda há muito o que avançar.

A DJ Tyti será a facilitadora da mesa que irá debater sobre a questão da participação feminina no movimento Hip-Hop e de como a identidade feminina é construída através dos pilares do movimento. As convidadas para conduzir essa discussão são as artistas: Ana Sales, Ariel, Grey, Jéssica, Paula, Paulinha e Bruna. Além de contar com a presença da deputada federal Reginete Bispo (PT), da deputada estadual Laura Sito (PT), da jurista Pérola Sampaio e de Caren Santos.

:: A cultura enquanto estratégia política efetiva ou o empreendedorismo artístico fake :: 

O evento conta com o apoio do mandato da deputada estadual Laura Sito, da Comissão de Educadores do Hip-Hop, da Secretaria Municipal da Cultura e do Fórum Regional de Justiça e Segurança da Restinga.


O encontro ocorrerá na Assembleia Legislativa e contará com diversas lideranças do movimento Hip-Hop da Capital e do interior do RS / Foto: Divulgação


Edição: Katia Marko