Rio Grande do Sul

Cultura Viva

Projeto Trampolim realiza 6ª edição de evento surpresa em Porto Alegre nesta quarta-feira (17)

Iniciativa promove experiências culturais aleatórias: interessados descobrem a experiência na hora do evento

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O projeto Trampolim realiza eventos mensais para compartilhar as possibilidades culturais da cidade - Foto: Guilherme Becker

O projeto Trampolim é uma iniciativa que promove experiências aleatórias em Porto Alegre (RS), propondo convites mensalmente. O diferencial do projeto é o fator surpresa: os interessadas se inscrevem para o evento sabendo apenas a data e o horário de início. Na véspera da atividade, recebem o endereço e, chegando lá, são surpreendidas com uma experiência cultural aleatória.

Nesta quarta-feira (17), às 20h, acontece a 6ª edição do evento surpresa, em um espaço amplo e ao ar livre. Os ingressos têm valor de R$40 e podem ser adquiridos aqui neste link. O endereço será enviado aos que se inscreverem, com limite de 30 vagas.

O uso de máscara será obrigatório durante toda a permanência no local, assim como a apresentação da carteira nacional de vacinação contra à covid-19. A faixa etária indicada é para maiores de 16 anos. Mais informações no Instagram.

O projeto desenvolvido pela produtora cultural Roberta Dias propõe encontros nesse formato desde 2016 e já promoveu atividades como jantar às cegas, prática de consciência corporal, aula de pole dance e até um flash mob com pedido de casamento ao final da apresentação em meio ao Parque da Redenção, mobilizando mais de 150 pessoas em suas cinco edições.

“O Trampolim nasceu da vontade de mostrar as tantas possibilidades que Porto Alegre oferece, seus lugares, profissionais da cultura e artistas incríveis. Esse formato que a primeira vista é desafiador, convida as pessoas a saírem de sua zona de conforto, mas de uma forma segura, com companhia, fazendo novas amizades, conhecendo melhor a cidade e, principalmente, se conhecendo melhor”, conta Roberta.

Neste ano, a série de eventos está sendo retomada junto do retorno das atividades artísticas com público presencial. O intuito é contribuir com a recuperação da cena cultural e acolher um público que volta a buscar por espaços seguros para redescobrir a cidade e se divertir. Em outubro, os inscritos participaram de uma vivência de escalada em uma parede de 12 metros de altura, em um ambiente de incentivo para que todos conseguissem superar seus medos.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira